A W1 League logo em seu primeiro mês já fechou uma parceria de peso nos eSports. Trata-se do F1 Brasil Clube, maior liga de automobilismo virtual do Brasil, há 15 anos realizando os mais organizados e relevantes campeonatos com games e simuladores de corrida.

Utilizando deste conceito, o F1 Brasil Clube vai além de seu objetivo primário, a diversão, e dessa forma produz campeonatos completos, com regulamento, etapas regulares, equipes, monitoramento de direção de provas, resultados oficiais, premiações, e até mesmo transmissões de corridas ao vivo e cobertura de mídia especializada em automobilismo profissional.

E a parceria não é à toa. O DNA da W1 League e do F1BC tem muito material genético em comum, a começar pela paixão em games e em organizar campeonatos, e passando por seu fundador Rodrigo Wizard, também da W1 League.

Este intercâmbio entre real e virtual surpreendentemente não para por aí. O F1 Brasil Clube busca fomentar o automobilismo em geral, forma novos pilotos virtuais e incentiva a experiência real, bem como recebe o caminho inverso, abrindo a oportunidade para pilotos profissionais terem uma experiência de simulação.

Curta também o F1BC no Instagram e Facebook.

A W1 League tem parceria com F1 Brasil Clube, Planet Games, Got it English, e CriaPubli.

Categorias: Parceiros