A um dia do inicio do November Bullet Rain, torneio organizado pela W1League, especulações começam vir à tona a respeito da zona de pontuação que as equipes precisam alcançar para chegar na tão sonhada fase eliminatória, onde apenas 8 das mais de 20 equipes conseguem o tal feito.

Para que a equipe venha ter sucesso nessa primeira fase, é necessário entender o sistema de pontuação aplicado pela W1League, traçar a sua estratégia de jogo durante as 4 horas, quem tem a disposição para realizar suas partidas e conhecer bem seus adversários.

Bruno Peres, streamer e comentarista da W1 League, alerta os competidores e deixa a sua dica. “Jogar em nível de competição, sob pressão e contra o relógio é muito complicado, antes de tudo é importante que o time esteja muito bem treinado, acostumado a jogar juntos e consiga acima de tudo estar tranquilo, concentrado e confiante”, afirmou.

“Muitos deles já estão vacinados porque participaram do October Championship, e por isso acredito que levam uma pequena vantagem por já terem experimentado esse cenário de pressão”, concluiu Peres.

Para traçarmos uma zona de corte de classificação no November Bullet Rain, precisamos entender o que aconteceu na primeira fase no October Championship. A equipe melhor classificada foi a Nheee E-Sports, que atingiu os 96 pontos na primeira fase com duas vitórias e um terceiro lugar em suas três melhores partidas, ou seja, foram 70 pontos só em colocação final de partida e os outros 26 pontos através das “kills” durante a play, em uma média de 8,6 “kills” por partida. A última equipe classificada, ou seja, que entrou na 8º posição, foi a Angolanos em 3D, que conseguiu registrar 59 pontos sem vitórias registradas, mesclaram boas colocações com as kills e garantiram vaga para as fases finais.

Vale lembrar que a October Championship foi um torneio realizado em duplas, ou seja, diferentemente da November Bullet Rain onde são trios. Levando isso em consideração, essa zona de corte se eleva para algo aproximado dos 75 pontos. Esse é o numero mágico para as equipes atingirem caso queiram avançar de fase e participar das eliminatórias, que terão transmissão ao vivo da W1 League pela Twitch.tv.

Como funciona o campeonato

Os trios participantes devem preencher o formulário em www.w1league.com com as informações básicas. Serão 20 trios no total, portanto não perca tempo e garanta já sua vaga.

Na primeira fase os trios poderão escolher e agendar uma data e horário entre os dias 9 e 15 de novembro para executarem até 4h de jogatina em trios, com um de seus membros fazendo streaming para comprovar o comparecimento e limite correto de tempo.

As fases classificatórias terão transmissão com narração ao vivo da equipe W1 League (entrando em quarteto para ser espectador do trio). As quartas de final serão no sábado, dia 21, com jogos agendados entre 14:00 e 21:00, ficando assim um longo período ao vivo.

No domingo serão as semifinais (das 15:00 às 17:00) e a Super Final (das 19:00 às 21:00), em jogos alternados definindo o grande time campeão.

O Regulamento está disponível na página oficial do campeonato November Bullet Rain 2020.

Siga também as mídias sociais da W1 League pelo Instagram, Facebook, Grupo do Facebook, Twitter, YouTube e Twitch.

A W1 League tem parceria com F1 Brasil Clube, Planet Games, Got it English, e CriaPubli.

Categorias: Campeonatos